Quatro indicações, um prêmio, milhares de lágrimas de alegria.

Após participar da 4a Edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo, no Teatro Bibi Ferreira, a Companhia Bandacos de Teatro Musical, com o espetáculo "O Menino Que Roubava O Tempo" foi agraciada com nomeações importantíssimas no meio artístico.

Concorrendo com outras 7 peças na Categoria Infantil (muitas delas de grupos com pelo menos dez anos de estrada), a peça foi indicada em três quesitos para o Prêmio Arlequim e em uma para o Prêmio Correios do Festival.

Foram eles:
- Prêmio Arlequim por Melhor Produção;
- Prêmio Arlequim por Melhor Ator;
- Prêmio Arlequim por Melhor Direção;
- Prêmio Correios por Melhor Espetáculo.

As indicações, por si só, já são grandes troféus para a companhia, que começou em Guarulhos e passa a desbravar novos horizontes. Ainda assim, o grupo teve a honra de receber, para Marcos Ribeiro, o Prêmio Arlequim por Melhor Ator do Festival Infantil.

Cesar Sinicio, autor e diretor da obra, expressa sua paixão pelo trabalho por meio de músicas tocantes, cantadas e tocadas por atores, cantores e músicos dos mais variados estilos que se misturaram para formar uma tribo contadora de histórias.

O diretor, indicado dentre os melhores do Festival, afirma que o projeto alcançou voos jamais prospectados e sente-se maravilhado com a forma sublime que o espetáculo atinge o público. "Éramos apenas um bando de gente querendo fazer teatro, há menos de dois anos", diz o autor da peça, que já contou com a presença de mais de mil pessoas desde sua estreia, em 2011.

Sob a ambientação tribal e com um pano de fundo contemporâneo, "O Menino Que Roubava O Tempo" é trazido ao público em forma de um show de luzes, vozes e caras-e-bocas por um "aglomerado" de pessoas dispostas a contar o que sabem (ou não) sobre a vida e o tempo.

Se você ficou curioso para conhecer o espetáculo, ainda tem uma última chance: "O Menino Que Roubava O Tempo" será apresentado, em edição especial, no dia 16 de Novembro em Guarulhos.
Por Marcos Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário